Os 5 tipos de indústria que se beneficiam com o uso de energia solar

Economia
Banner Os 5 tipos de indústria que se beneficiam com o uso de energia solar

Se você tem uma empresa, tenho certeza que vai concordar comigo que a energia elétrica é umas das principais bases para o funcionamento da maioria dos maquinários, equipamentos de produção industrial e funcionamento de uma empresa ou indústria.

Mas a má notícia é que o alto custo com energia elétrica por mês é uma dor de cabeça para muitos empresários, especialmente no Brasil, com os aumentos constantes nas bandeiras tarifárias e a dependência das chuvas pra abastecimento do sistema hídrico.

cordeiroenergia.com.br/energia-solar-tem-ajudado-empresarios-a-economizar-na-pandemia/

Por isso, a busca por alternativas para solucionar essa questão tem aumentado e, junto com ela, a procura por fontes renováveis de energia.

A boa notícia é que vários setores empresariais já estão usando e se beneficiando da energia solar pra economizar e dos diversos prós dessa tecnologia.

Sendo assim, trouxemos os 5 setores que mais têm a ganhar ao investir em energia solar. Então, continue a leitura porque sua empresa pode estar nessa lista.

1. Indústria alimentícia

A indústria alimentícia é um dos setores que mais consomem energia no Brasil e no mundo.

Fábricas de cerveja e vinho, por exemplo, estão entre as maiores no Brasil que precisam de energia pra garantir que a levedura empregada na fermentação não se contamine com outros microrganismos prejudiciais e pra manter todo o maquinário funcionando.

Fábricas de alimentos e até mercearias de médio e pequeno porte, por exemplo, também usam grandes quantidades de energia pra preparar e manter carnes, vegetais e outros alimentos conservados.

Por isso, a indústria alimentícia é uma das que mais têm a ganhar com o investimento em energia solar e podem economizar até 95% na conta.

2. Agronegócio

O Brasil é grande produtor de leite e toda essa demanda precisa de grandes maquinários para retirada de leite, esterilização de equipamentos como ordenhadeiras e recipientes de armazenamento, secagem, criação de concentrados, alimentação de caldeiras, aviários, irrigação, etc.

Além disso, o setor agrário sofre com as mudanças constantes de clima e falta de chuvas que podem afetar a produção.

Com energia solar você garante produção durante todo o ano, sem depender de rede elétrica e consegue desenvolver um sistema de irrigação com poços artesianos e bombeamento através de painéis elétricos que vão garantir que a falta de chuvas não afete seu faturamento.

cordeiroenergia.com.br/o-que-voce-precisa-saber-antes-de-levar-a-energia-solar-ao-agronegocio/

3. Cozinhas industriais e padarias

Semelhantemente à indústria alimentícia, as cozinhas industriais e padarias precisam de energia para manter o funcionamento dessas cozinhas, fornos e maquinários de produção.

Além disso, esse setor depende de equipamentos robustos para a preparação, refrigeração e armazenamento de sua produção e, caso haja falta de energia, a produtividade cai e as chances de os alimentos estragarem são gigantes.

Com energia solar, esse setor consegue economizar nas despesas, redirecionar o valor gasto pra investimento e ainda investe em medidas sustentáveis para a manutenção da qualidade dos produtos.

4. Hotéis

Ares-condicionados, sistemas de aquecimento, energia 24h, etc.

Esses são alguns dos maiores consumidores de energia do setor hoteleiro e não são aparelhos que consomem pouco.

Por esse motivo, muitos hotéis têm sido pioneiros na adoção de sistemas solares para diminuir o valor pago no fim do mês. Com essa atitude, eles não apenas estão cortando custos, mas também se diferenciando no mercado hoteleiro, que é extremamente competitivo, através de selos de sustentabilidade ambiental e eficiência energética.

5. Indústria de vestuário

A indústria de vestuário é uma das que mais usa energias poluentes e emite gases prejudiciais na atmosfera.

E num cenário onde o consumidor em geral está mais atento e buscando opções com formas de produção mais sustentáveis, esse é outro exemplo das indústrias que se beneficiam com a energia solar.

Primeiramente pela economia como um todo, que é um dos principais benefícios dessa tecnologia e, principalmente, pela valorização da marca através de uma ação sustentável que é, inclusive, recompensado com diversos programas do governo. 

 

Esses 5 exemplos são apenas alguns dos milhares de tipos de indústrias que se beneficiam com a energia solar. 

cordeiroenergia.com.br/como-reduzir-quase-todo-custo-de-energia-eletrica-de-industrias/

 

Então, se você possui uma empresa e deseja acabar de uma vez por todas com a despesa da conta de luz, SOLICITE UM ORÇAMENTO gratuito e dê o primeiro passo pra alavancar o faturamento do seu negócio.

 

Siga a Cordeiro Energia pra ficar por dentro de outras explicações, curiosidades e dicas:

 

Curta nossa página no Facebook.

Siga nosso Instagram.

Visite nosso Blog para tirar suas dúvidas sobre energia solar.

Conheça nossos projetos e veja o quanto centenas de empresas já estão economizando.

Os créditos de carbono e a energia solar
Preciso me preocupar com raios no sistema fotovoltaico?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Agora que você conhece os benefícios da energia solar fotovoltaica, solicite agora um orçamento grátis.

Menu