Como reduzir quase todo custo de energia elétrica de indústrias

Dúvidas
Banner energia elétrica de indústrias Cordeiro Energia

Como reduzir quase todo custo de energia elétrica de indústrias

Quer aproveitar e descobrir como reduzir quase todo custo de energia elétrica de indústrias? Se você chegou até aqui, é possível que a conta de luz do seu negócio seja um dos seus maiores gastos, certo?

A má noticia é que sua conta vai subir mais ainda!

Além de MAIS DE 40% da sua conta ser puro imposto, em 2021 a conta de energia vai aumentar 3,92% devido à crise de COVID-19 e não para por aí.

No Brasil, as tarifas de energia elétrica são instáveis e totalmente dependentes do setor hídrico. Logo, quando os reservatórios abaixarem o nível, sua conta vai aumentar.

E é por isso que milhares de empresários no Brasil estão optando por investir em uma fonte de energia limpa, que vai acabar de uma vez com todas com as tarifas abusivas e com a dor de cabeça da conta de energia.

Mas, será que essa opção serve pra sua empresa também? Nós trouxemos alguns benefícios pra você tirar suas próprias conclusões. 

Redução dos custos de energia elétrica de indústrias

Como falamos acima, o Brasil é um país tropical, que sofre com a estiagem e falta de chuvas durante grande parte do ano.

Quando os reservatórios das hidrelétricas estão com os níveis baixos, o governo aciona a produção de energia por meio de usinas térmicas e isso aumenta o valor da conta.

Com o uso da energia solar, você pode conseguir até 95% de economia e isso vai diminuir os custos operacionais e a preocupação do consumo com maquinários.

Fora que a vida útil de uma placa solar é de 25 anos, em média. O retorno é garantido e você passará mais da metade desse tempo desfrutando de energia de graça.

Ao final de cada mês, você ainda pode usar o consumo excedente em forma de mais desconto em até 60 meses. 

Energia sustentável

A maioria dos meios de produção de energia no Brasil são danosos ao meio ambiente, especialmente nas indústrias, onde a queima de combustíveis fósseis produzem gases poluentes.

Esse é um problema GRAVE e que deve ser enfrentado pela sua empresa. Sendo assim, a geração de energia solar nos painéis não produz nenhum tipo de gás e é totalmente natural, usando somente a luz do sol.

Ela não gera dióxido de carbono, gás que contribui para o aquecimento global.

Não emite óxido de enxofre, metano ou mercúrio, como as termelétricas a carvão, prejudicando, ainda mais, a qualidade do ar.

Não produz nenhum resíduo com alto potencial de poluição ambiental, como a energia nuclear.

Valorização da imagem

Como acabamos de dizer, a indústria é um dos setores mais poluentes e danosos ao planeta, e o consumidor está mais do que de olho nisso.

Pra você ter ideia, 87% dos consumidores brasileiros preferem comprar de empresas sustentáveis, que pensam na questão do meio ambiente como um todo.

Dessa forma, o uso de fontes de energias renováveis tem sido a opção de tantas empresas, para que consigam conquistar os mais diferentes clientes, e assim, fidelizá-los e tê-los sempre por perto. 

Incentivo Fiscal

Além desses benefícios, o governo ainda dá uma força quando você escolhe medidas sustentáveis pra geração de energia.

O Programa de Desenvolvimento da Geração Distribuída de Energia Elétrica, criado em 2015, oferece benefícios como baixo custo de investimento e a possibilidade de financiamento com retorno mais rápido.

Além disso, imóveis com sistema solar geram energia, que é emprestada à rede pública e esse empréstimo traz benefícios, como a isenção do ICMS e IPTU Verde, que é um desconto para quem utiliza soluções sustentáveis, como a energia fotovoltaica.

Financiamentos

Investir em energia solar não é barato. Nós sabemos disso!

Mas se você colocar na pinta do lápis, estaria investindo o dinheiro que gasta com tarifas abusivas e pagando algo que será seu e trará retorno.

Atualmente, o preço de um sistema fotovoltaico despencou e hoje em dia existem centenas de financiamentos pra te ajudar a investir no futuro da sua empresa e reduzir os gastos de energia elétrica.

O valor que você paga hoje com conta de energia pode ser trocado por uma prestação de quantia igual, ou, até mesmo, inferior à fatura atual.

Nós já listamos as melhores opções de financiamentos e falamos um pouco sobre eles aqui:

www.cordeiroenergia.com.br/e-dificil-financiar-energia-solar-no-brasil/

 

Agora que você já conhece os benefícios de ter uma usina solar na sua empresa, é hora de parar de jogar dinheiro fora.

Faça uma simulação gratuita pra saber quantas placas seriam necessárias para suprir o consumo da sua empresa e ter noção do valor médio do projeto.

Faça um orçamento.

Conheça nossos projetos e veja o quanto centenas de empresas já estão economizando.

Visite nossa página no Facebook.
Siga nosso Instagram.

Visite nosso Blog para tirar suas dúvidas sobre energia solar.

Veja dicas para escolher a sua usina de energia solar
Mais de 54 mil telhados com energia solar em Minas Gerais

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Agora que você conhece os benefícios da energia solar fotovoltaica, solicite agora um orçamento grátis.

Menu