Veja dicas para escolher a sua usina de energia solar

Dúvidas
Não caia em armadilhas! Veja dicas para escolher a sua usina de energia solar Cordeiro Energia

Não caia em armadilhas! Veja dicas para escolher a sua usina de energia solar

Não é novidade que a energia solar é um dos melhores investimentos atuais e um dos setores que mais cresce no Brasil e no mundo. Que tal investir então em uma usina de energia solar?

Mas, enquanto muita gente se interessa em economizar na conta e produzir energia limpa sem agredir o meio ambiente, infelizmente muitas empresas também estão prontas pra dar um golpe.

Hoje já existem diversos esquemas, especialmente no ambiente virtual, mas preparamos algumas dicas e cuidados que você deve seguir, antes de escolher a empresa ideal e começar o seu projeto. Dá só uma olhada nas dicas para escolher sua usina de energia solar.

Procure o pacote completo

Sempre escolha uma empresa que entregue o pacote completo: projeto, instalação e homologação do sistema.

Antes do seu sistema ser instalado, é preciso passar por todo um processo de tramitação para que a distribuidora autorize seu projeto.

www.cordeiroenergia.com.br/homologacao-para-regularizar-a-energia-solar/

Essa parte pode ser um pouco complicada se tiver que fazer por sua conta. Por isso, é fundamental que você contrate uma empresa com experiência em instalações de painéis solares.

Nós, da Cordeiro Energia, por exemplo, temos mais de 12 anos de experiência e assumimos as rédeas do processo durante cada etapa da tramitação e entregamos o projeto totalmente finalizado, pra você começar a economizar de imediato.

Não existe projeto sem avaliação

Orçamento exato sem avaliação é furada! É totalmente viável e possível uma empresa solicitar um orçamento online e te dar uma média de valor baseado em alguns dados, mas valores exatos só são possíveis depois de uma avaliação técnica.

Cada imóvel tem uma arquitetura diferente, uma inclinação de telhado e orientação solar, além de árvores e outras obstruções perto do telhado. Essas variações tornam cada instalação solar única.

Somente após essa avaliação, será possível elaborar um projeto personalizado e que atenda a demanda de energia do seu imóvel.

Leia antes de assinar

Atenção, essa é uma das dicas para escolher sua usina mais importantes! É aqui que muitos golpes são aplicados. Muitas empresas vão forçá-lo a assinar o contrato rapidamente, sem te dar tempo pra avaliar e ler tudo com cuidado. Em hipótese alguma faça isso.

Vá atrás de informações, faça perguntas difíceis sobre a tecnologia, custos de instalação e pagamentos e de preferência faça orçamento com mais de 3 empresas e converse com amigos ou vizinhos que já tenham um sistema solar em casa.

Só comece com contrato

Um investimento desse porte requer um contrato sério! Por isso, nunca comece nenhuma obra ou movimentação sem ter tudo documentado e um contrato assinado.

Mas, não confunda orçamento gratuito e papelada com contrato. Se preciso, peça ajuda ao seu advogado para formalizar a negociação e garantir que tudo esteja transparente e de acordo com a lei.

Verifique o histórico da empresa

Experiência é um fator crucial na hora de elaborar um projeto e como já falamos, uma usina fotovoltaica é um investimento de grande porte e que conta com etapas que exigem conhecimento técnico, tramitações e algumas papeladas, até você estar gerando sua própria energia.

Por isso, nunca deixe de verificar o histórico da empresa, quanto tempo ela atua nesse mercado, se possui unidade física, projetos próprios, telefone pra contato, redes sociais ativas, etc.

Dê um “Google” e procure o máximo de informações que conseguir.

Peça garantias

Quer saber uma das dicas para escolher sua usina e não ter problemas futuros? Então saiba que você tem toda liberdade e direito de pedir garantia. Mas, lembre-se que conversa boca a boca não é nada oficial. Então, exija suas garantias no contrato.

Uma empresa que está disposta a assinar uma garantia legalmente vinculativa, provavelmente tem boa reputação e apesar de um sistema fotovoltaico raramente apresentar algum problema ou necessidade de manutenção, não custa nada garantir que você estará coberto pela garantia nas peças e componentes de instalação.

Mas, claro, sempre leia e releia o contrato quantas vezes for necessário, pra se certificar de que a empresa está cumprindo sua parte e que as garantias estão de acordo com o negociado.

Fique atento aos termos de financiamentos

Se alguma oferta parece boa demais para ser verdade, provavelmente não é.

Hoje em dia já existem centenas de opções de financiamento e você fica até perdido na hora de procurar e escolher o melhor.

Financiamentos geralmente vêm cheios de termos que você deve prestar atenção. São muitas informações de taxas, prestações e condições exclusivas, que nem sempre são respeitadas pelos financiadores.

É comum você “ganhar” painéis solares de graça, garantias e exclusividades variadas, que não são bem presentes e acabam entrando no valor do financiamento.

Por isso, certifique-se de que o tipo de financiamento escolhido se adapta à sua situação financeira e não te prejudicará a longo prazo e que o seu contrato de financiamento não traga presentes como o cavalo de troia.

Escolha a Cordeiro Energia

A Cordeiro acredita que a geração de energia solar fotovoltaica deve ser acessível a todos, e, por isso, possui o mais alto padrão de qualidade técnica, com engenheiros elétricos que possuem mais de 12 anos de experiência.

Nós acompanhamos o seu projeto desde a avaliação técnica, passando pelas tramitações, onde tomamos conta de toda papelada e entregamos seu sistema pronto pra você começar a economizar.

Além disso, no nosso site você encontra diversos projetos que foram desenvolvidos e entregues por nós, como o exemplo do nosso cliente Cristiano, dono de uma mercearia que pagava mais de R$2 mil reais por mês na conta de energia e agora paga menos de R$100 reais por mês com uma fonte renovável, investimento seguro, de fácil instalação e garantia de retorno.

Agora é só escolher:

Falar com um especialista da nossa equipe e bater um papo ou Solicitar seu orçamento personalizado para sua casa/empresa

 

Pra finalizar, faça quantas pesquisas forem necessárias e siga todas as dicas para escolher sua usina que demos nesse post.

E se você cair em alguma tentativa de golpe, acione a polícia e também a agência de proteção ao consumidor estadual ou local.

Visite nossa página no Facebook.
Siga nosso Instagram.

Visite nosso Blog para tirar suas dúvidas sobre energia solar.

 

É possível instalar mais painéis de energia solar?
Como reduzir quase todo custo de energia elétrica de indústrias

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Agora que você conhece os benefícios da energia solar fotovoltaica, solicite agora um orçamento grátis.

Menu