O que esperar do mercado de energia solar em 2021

Dúvidas
Banner Energia Solar em 2021 Cordeiro Energia

O que esperar do mercado de energia solar em 2021

Hoje o Brasil é o único país da América Latina e 16º no ranking mundial de países geradores de energia solar. O que esperar então do mercado de energia solar em 2021?

Com uma das contas de energia mais caras do mundo e o problema da crise hídrica, investir em energia solar tem se tornado opção unanime entre os brasileiros que querem economizar e, assim, o setor não para de crescer.

Nós já avisamos, investir em energia solar é a melhor escolha que você pode fazer pra sua empresa ou residência e um dos melhores investimentos pra 2020 e nós trouxemos a prova.

O mercado de energia solar em 2020

O Brasil entrou tarde na corrida pela produção de energia limpa e sustentável.

Somente em 2012, com o marco regulatório da energia solar no país, que o setor começou a ter crescimento. Mas, de lá pra cá, o crescimento foi gigantesco.

Nos últimos 10 anos, o preço dos equipamentos solares caiu quase 90% e a tendência é que eles sejam cada vez mais acessíveis. Só no Brasil, já existem mais de 70 linhas de crédito, públicas e privadas, para quem quer investir nesse tipo de energia.

Como previsto, o ritmo de crescimento do setor desacelerou um pouco devido à crise da covid-19, mas ainda é promissor e tem sido fundamental pra impulsionar a economia brasileira.

Somente nos primeiros seis meses de 2020, a energia fotovoltaica em prédios comerciais, lojas e empresas atingiu 411 MW de potência.

Isso representa uma alta de 106%, comparado ao mesmo período do ano passado, onde tínhamos um cenário considerado estável e ninguém nem sonhava com covid-19.

De uma forma geral, já são mais de 152 mil novas conexões realizadas somente nesse ano, volume 25% acima das 121.078 instalações registradas em 2019.

O estado de Minas Gerais liderou a capacidade de potência instalada entre julho e setembro de 2020 no país e entrou pro Top 5 dos maiores estados em produção de energia solar. 

O que esperar pro futuro?

O Brasil e o mundo todo têm começado uma escalada na preferência por matrizes sustentáveis e adotado cada vez mais opções, em todos os âmbitos, por hábitos saudáveis.

Com a pandemia covid-19, esses hábitos de consumo foram acelerados e nós estamos buscando cada vez mais economia e um modo de vida mais sustentável, como a necessidade de diminuir o plástico e um maior contato com a natureza.

Isso, somado à crise hídrica que o Brasil sofre há alguns anos e que eleva o valor da conta, mais o gigantesco potencial de irradiação solar que o país recebe, faz com que a geração de energia limpa tenha uma previsão de crescimento imensa.

 

Segundo o Ministério de Minas e Energia, até 2029, o Brasil vai começar um processo de mudança da matriz energética e a produção de energia solar vai aumentar em 4x.

A expectativa é que, até 2024, o Brasil tenha mais de 880 mil sistemas de energia solar conectados à rede distribuidora de energia e segundo o gerente geral de Jinko Solar, Alberto Cuter, o Brasil pode se tornar um dos três maiores mercados de geração distribuída (GD) com energia solar do mundo, já no próximo ano.

 

Então, se eu fosse você, começaria a acompanhar essa mudança agora!

Com um dos melhores investimentos atuais, você pode parar de pagar 40% do valor da sua conta somente com impostos e substituir a mensalidade da conta pela prestação de uma usina que te dará retorno do investimento em menos de 5 anos e você terá energia de graça pelos próximos 25 anos.

Que tal fazer uma simulação personalizada de graça?

Faça um orçamento.

Conheça nossos projetos e veja o quanto centenas de empresas já estão economizando.

Visite nossa página no Facebook.
Siga nosso Instagram.

Visite nosso Blog para tirar suas dúvidas sobre energia solar.

Quantos Painéis Solares preciso para uma residência?
Sistema fotovoltaico residencial: 50% mais barato

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Preencha esse campo
Preencha esse campo
Digite um endereço de e-mail válido.
Você precisa concordar com os termos para prosseguir

SOLICITE UM ORÇAMENTO

Agora que você conhece os benefícios da energia solar fotovoltaica, solicite agora um orçamento grátis.

Menu